quarta-feira, 27 de julho de 2011

ATIVIDADES EM SALA DE AULA

O módulo III, tem nos dado bastante subsídio, pois atividades que já haviam sido trabalhadas em sala de aula depois da leitura dos textos do referido módulo,foram aperfeiçoadas e propostas aos alunos. A cada dia percebo avanço e dedicação dos alunos em relação a aprendizagem e especialmente no uso do computador. Não quero dizer que eles avançaram da noite para o dia é um processo e eu acredito muito no potencial de cada um, pois sei que cada aluno é único, e cada um, tem seu tempo de aprendizagem. 

Acredito que os alunos estão imersos neste mundo tecnológico, desenvolvendo processo de aprendizagem, mesmo não tendo um contato frequente com o computador eles demonstram algum conhecimento. Na sala de aula nós planejamos as aulas assim: dois dias na semana, trabalhamos um período com o uso do laptop acessando redes sociais e/ou pesquisando,digitando etc.

Os alunos se manifestam ativamente na escolha de temas a serem pesquisados, e fornecem pistas para o professor sobre a melhor forma de promover articulações entre as questões que vão surgindo no processo.

Hoje é comum dizer que a tecnologia faz parte do dia-a-dia das pessoas e é relativamente fácil constatar isso. Nas experiências vividas, descobrimos necessidades variadas de conhecimentos. Nossa curiosidade frequetemente é despertada pelo novo e não devemos temer em enfrentar os demais desafios que estão sempre surgindo.

                                                               Lana Sobreira Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário