terça-feira, 17 de julho de 2012

O UQUINHA NAS MÃOS DOS ALUNOS

Os meus alunos já  estão manuseando o lap top, com segurança pois fazem pesquisas, utilizam o editor de texto o Kord, para digitação de suas produções de textos, usam o Tux Paint para ilustração, desenhos...


                 


                                             
                                           

                 

                                
                 

                                            
               

                                                         
             


Os meus alunos quando tiveram a oportunidade de levar os uquinhas para suas casas, eles aproveitaram o máximo. Uns fizeram ótimos vídeos, outros fotografaram bonitas paisagens, animais, suas famílias e trouxeram para sala de aula a fim de que seus colegas e professora,  pudessem apreciar.
 O aluno joão Lucas teve o prazer como diz ele de visitar Lagoa Funda que fica próximo a cidade de Salobro- ba,( Terra natal do seu bisavô) logo que reiniciamos as aulas após o recesso, ele todo feliz trouxe um vídeo que ele criou para mostrarnos. Ficamos perplexo ao ver o grande interesse do aluno em fazer pesquisas, em buscar um tema tão importante como é a busca de conhecimentos sobre a dessalinização da água. O referido aluno produziu um texto bem detalhado  contando como foi o tal passeio que fez com a sua mãe e sua avó. Levou o laptop  pra sala de aula, leu todo o texto que por sinal achei rico em detalhes importantes que nos fez conhecer mais o processo para a dessalinização da água. Com esse texto de mais ou menos  trinta linhas do caderno, sentamos juntos e produzimos um poema, que ele mesmo digitou e postou no meu blog. Veja a seguir:


PESQUISANDO COM UCA


A  NATUREZA  É  LINDA
DE  ADMIRAR
 EM LAGOA FUNDA
UM DIA FUI VISITAR

LEVEI MEU LAPTOP
PARA LÁ EU JOGAR
MAS VI TANTA COISA
COMECEI A FOTOGRAFAR

NA  ROÇA  DO MEU BISAVÔ
LÁ PUDE VER
BONITA PAISAGEM
O RIO A CORRER

VI O DESSALINIZADOR
 É MUITO INTERESSANTE
NO TRATAMENTO DA ÁGUA
 OBSERVEI BASTANTE

TIRANDO O SAL DA ÁGUA
FIQUEI OBSERVANDO
O  SEU MOVIMENTO
 TUDO FUI FILMANDO

COM O LAPTOP
EM MINHAS MÃOS
GRAVEI UM VIDEO
QUE CHAMOU ATENÇÃO

MOSTREI MEU LAPTOP
AO PESSOAL DE  LÁ
MEU BISAVÔ DISSE:
-  QUE QUER ISSO MENINO?
 COMECEI  SUA FALA GRAVAR.


Aluno: João Lucas Leal da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário