sexta-feira, 29 de junho de 2012

A CRIANÇA E O UQUINHA


A CRIANÇA E O UQUINHA

Que bom é estudar
Brincar se divertir 
O uquinha manusear
Crescer e competir

Com ele posso brincar
Pesquisar, jogar e ler
Também fotografar
 Boas atividades fazer,

 
Dentro ou fora da sala

Ele é um bom amigo
Na escola ou em casa
Está sempre comigo

Nessa maquininha amiga
Leio, faço ilustração 
Desenho tudo que quero
Não sai das minhas mãos

Utilizo-o com os meus pais
Ensino aos meus irmãos
Filmo e vejo filmes
Faço também gravação

Digito belos textos
Poesia, bela canção
Tudo o que eu quero
Num clik entro em ação

Não quero me separar
Quero mais aprender
Com o uquinha quero ficar
Quero o mundo conhecer.

 O UCA nas mãos dos alunos
 Lana Sobreira
 reira

2 comentários:

  1. OI Lana querida, tudo bem? Conte aqui para todos como foi a realização dessa atividade. Esse poema foi construção dos alunos? O que vc planejou para fazer esse poema?

    Veja que o importante nessa formação não é o produto e sim o processo. O que vcs estão fazendo com o UCA muito nos interessa, mas nos interessa mais ainda, o que vocês estão aprendendo e construindo com os alunos.

    Por isso importante registrar como esta sendo essa construção.
    bjos
    Sule Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida Sule,tudo bem.
    Esse texto escrevi nos dias de recesso, lembrando a empolgação dos alunos em relação ao uquinha, as vozes dizendo:
    - quando iremos levar os uquinhas para nossas casas pró? Vamos continuar depois das férias usando o uquinha?
    Lembrando dos depoimentos deles no dia-a-dia em sala de aula e percebendo o grande interesse em estar com o uca em suas mãos, então, fiz esse poema.

    beijos
    Lana Sobreira

    ResponderExcluir