domingo, 6 de maio de 2012

VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA


                                 O VERDADEIRO SENTIDO DA  PÁSCOA

Para os cristãos, a Páscoa tem apenas valor histórico e figurativo. O que tem sentido e valor para nós é a Ceia do Senhor, pois Jesus quando comeu a última páscoa com seus apóstolos antes do sofrimento, deu um caráter todo especial ao acontecimento. Lc. 22.15. Ele estava instituindo a Ceia que, para nós, os cristãos, substituía a páscoa – Lc. 22.15-20.
A Páscoa Bíblica, portanto, consumou-se em Cristo, que a instituiu como um novo memorial – a sua Ceia, na qual o crente comemora a morte do Senhor até que Ele venha. Não há no Novo Testamento mais lugar para a páscoa ou outras festividades mosaicas, as quais foram abolidas na cruz, juntamente com outras ordenanças, como sombras das coisas futuras, espirituais, pertencentes à dispensação da graça.

CONCLUSÃO
O apóstolo Paulo nos adverte em sua I carta a Timóteo, 4. 1-3. Não envolvemos com tais tradições mas, nós que provamos do novo nascimento, que tornou-se real com o sacrifício do filho de Deus, o verdadeiro Cordeiro pascoal, recordemos-nos do Calvário constantemente independente de uma data fixada no calendário anual. Temos em nós esse Cristo ressurreto. Aleluia!


 BIBLIOGRAFIA
 ALMEIDA, João Ferreira de, Bíblia Sagrada. Edição Revista e Corrigida.São Paulo: Editora Vida, 1985.
                             
                                     Aprendendo um pouco sobre a Páscoa

Através de textos informativos sobre a páscoa, lidos e comentado com os alunos em sala de aula, eles poderam entender o verdadeiro sentido da páscoa, discutir, fazer também pesquisas no infocentro sobre o assunto nos dias que antecederam a data comemorativa. Antes foi feito um levantamento em relação as crenças da turma evitando assim de acontecer atitude que viesse a descriminar o aluno em relação a sua fé, mas foi constatado todos(as) cristãos. E no dia em que se comemorou a Páscoa, eles assistiram uma palestra no pátio da escola  onde foi feita uma explanação bem  detalhada sobre a data comemorativa.

                   Lana Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário