segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conhecimentos adquiridos com a professora Bonilla, emergem no projeto UCA



Desde o primeiro dia na faculdade, lembro-me,no início do ano  2002,  senti a grande necessidade de estar inserida no mundo tecnológico. Logo ao iniciar o curso de pedagogia, procurei participar de um curso de computação a fim de encontrar algo que viesse me auxiliar nessa nova busca. Porém por falta de tempo disponível  permaneci no referido curso, só trinta dias,  tempo em que pude me apropriar do conhecimento da máquina adquirindo um pouco de segurança. 
Logo foi criado o laboratório da UFBA, então com as aulas ministradas sob a orientação da professora Bonilla,consegui avançar. E também sempre que eu tinha oportunidade, estava no laboratório manuseando a máquina adquirindo cada vez mais prática. A minha preocupação, era estar na faculdade e alheia a uma ferramenta tão importante para o exercício da minha profissão como também  da minha trajetória nos estudos.
Adquiri avanço na parte teórica e na prática, acredito que é de grande relevância, o professor estar inserido nas novas tecnologias. Por isso pretendo continuar nessa busca sem medo do novo.
No momento estou  participando do projeto UCA ( Um computador por aluno) está sendo desenvolvido numa maneira satisfatória onde todos nós cursistas estamos aprendendo junto com os nossos alunos, com Raquel Zaidan e toda a equipe formadora do referido projeto.
 A minha turma demonstra muito interesse de estar inserida nesse projeto, os alunos participam  e mostram através do manuseio com as máquinas as habilidades que estão adquirindo.
Os conhecimentos que adquiri nas aulas da professora Bonilla, na época em que cursei a faculdade de Pedagogia, na Faced-Ufba,  continuam emergindo no projto UCA.
                                 
                                   Lana Sobreira Menezes de Sousa

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Raquel, eu gosto muito de escrever. Fico sempre buscando, pensando em algo e escrevendo.Se eu fosse bem na escrita como gosto da prática seria maravilhoso, pois é o meu melhor passa tempo, escrever.

      Excluir
  2. E agora, com o blog essas tuas escritas ganham uma outra dimensão, pois alcançam muito mais gente e são formas de compartilhamento e colaboração. BJOS

    ResponderExcluir