sábado, 13 de outubro de 2012

CRIATIVIDADE


O projeto, fábula, que estamos desenvolvendo na escola mostra que as suas etapas estão sendo bem divertidas. Os alunos leem textos do gênero fábula  conhecem a história de vida de alguns autores,discutem sobre a moral da história, produzem e relatam para os colegas: o título e a narrativa que conseguiram criar e assim por diante...utilizando sempre o uquinha em pesquisas e digitação, desenhos.
O desenvolvimento das atividades tornam-se momentos lúdicos. Eles já produziram várias fábulas já estamos providenciando a postagem do livrinho criado por eles, no blog. Logo, logo estará pronto!



Um comentário:

  1. Lana, a escola está oferecendo oficinas de produção de histórias em quadrinhos a partir dessas fábulas e contos. É interessante essa produção pois é um genero difernte que requer conhecimentos e letramento digital para ser produzido, além do que estimula muito a criatividade e facilita a produção do proprio aluno. Vc pode sugerir produção de fábulas que tenham a ver com o trabalho em outras disciplinas. Procure Enilza pois a proxima oficina será com os alunos monitores. coloque os seus e dpois peça que eles e Gervásio ofereçam orientações a vc e aos outros alunos sobre como fazer essa produção. Bjos.

    ResponderExcluir